segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dúvidas...


9 comentários:

  1. professor eu estou aqui estudando, e eu estava vendo seu filme, eu tenho duas dúvidas!
    Porque os países que ficam em volta da alemanha, mesmo vendo ela atacando todo o mundo, eles não faziam nada? ou faziam? no filme não mostra..
    stanligardo e Monique, eu nao entendi o mootivo da batalha de stanligardo e o que foi o acordo de monique.
    você pode me ajudar por favor? MUUITO OBRIGADA :D

    ResponderExcluir
  2. professor, to com umas duvidas,
    qual mais um motivo que os nazistas perseguia os judeus e etc! porque eu só sei que eles se achavam superiores e etc...
    e eu nao entendi a batalha de stanligardo e o tratado de monique!
    meu e-mail
    fabi__x@live.co.uk

    ResponderExcluir
  3. Thamiris

    A França e a Inglaterra não desejavam entrar em um confronto novamente com a Alemanha. As consequências da 1a. Guerra Mundial foram desastrosas pra toda a Europa. Estes países convocaram os alemães para responder à comunidade internacional sobre o expansionismo territorial nazista, entretanto, estavam empenhados pelas negociações através da política do apaziguamento, ou seja, evitar a guerra. Havia claramente interesse desses países capitalistas em um possível confronto entre os alemães e a URSS (socialismo),
    tanto que os nazistas descumpriram o ACORDO DE MUNIQUE que determinava a ocupação apenas da região dos Sudetos na Tchecoslováquia, eacabaram por ocupá-la totalmente.

    ResponderExcluir
  4. Napoleão ao invadir a Rússia no séc. XIX não contou com o general inverno e a tática de "terra arrasada" dos russos. A Alemanha nazista ao descumprir o acordo de não-agressão com a URSS caiu no mesmo erro... A Batalha de Stalingrado por muitos é considerada o confronto mais violento da 2a. Guerra Mundial e a vitória soviética sob as forças alemãs o início da derrocada nazista. A cidade soviética de Stalingrado, sob ruínas, resistiu à ocupação nazista e o inverno rigoroso aniquilou as tropas nazistas...

    ResponderExcluir
  5. Fabi...

    Os judeus (hebreus no Antigo Testamento) são considerados pelos cristãos aqueles que crucificaram Jesus. Ao longo dos últimos dois mil anos, os judeus foram alvo de perseguições religiosas e políticas. Devido a diáspora (dispersão de um povo) judaica, os judeus formavam uma nação e não um Estado (país com território e leis...), por isso, tiveram no comércio e negócios bancários meios para sobrevivência. No contexto da Alemanha nazista pós 1a. Guerra Mundial e crise de 1929, os judeus eram culpabilizados pelas desgraças econômicas que assolavam a vida dos alemães.

    Suas dúvidas sobre o Acordo de Munique e Batalha de Stalingrado estão respondidas acima...

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Professor... por que os países não foram contra o nazismo desde o princípio?

    ResponderExcluir
  7. professor eu gostaria de saber para quando é o trabalho do mosaico, o assunto e umas dicas se der
    Muito Obrigado
    Fábio Luis Argentieri Cunha

    ResponderExcluir