sexta-feira, 23 de abril de 2010

Entrevista ou relato sobre imigração para 9 ano SantAnna

Com base nas informações sobre imigração da ficha-resumo fornecida pelo professor e do cap. 4 (pág. 83) apostila 1 elaborar um roteiro de perguntas para uma entrevista sobre imigração ou orientações para o relato; pesquisar entre os familiares um(a) idoso(a) imigrante no Brasil ou que tenha lembranças de seus familiares imigrantes; organizar um encontro para entrevista ou relato; gravar o áudio ou vídeo da entrevista ou relato; registrar a entrevista com uma foto do(a) entrevistador(a) com o(a) entrevistado(a); transcrever o áudio da entrevista utilizando o linguajar do(a) entrevistado(a), apontar as pausas, emoções e outros; publicar a entrevista ou relato e a(s) foto(s) em seu blog até o dia 19 de maio.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

critérios para avaliar vídeos - 9 anos - Sant´Anna

Avaliar o vídeo postado por 3 colegas posteriores ao seu número da chamada desde que não esteja na sua equipe:
-Verifique a presença dos temas abordados no cap. 5 ( I . crescimento populacional e a formação de um imenso mercado – II . arte, cinema e o lazer – III . alimentação) para cada item abordado do cap. 5 pontue um ponto (1,0);
- Texto coerente um ponto e meio (1,5);
- Imagens relacionadas ao tema um ponto e meio (1,5);
- Introdução do vídeo um ponto (1,0);
- Trilha sonora MEIO ponto (0,5);
- Informações do grupo – nomes, série e outros – meio ponto (0,5);
- Fontes meio ponto(0,5);
- Criatividade um ponto e meio (1,5);
- desconte um décimo por erros  ortográficos (0,1).

Faça comentários com a nota e indique se o vídeo merece uma premiação, se positivo apresente uma ou mais categoria: melhor documentário, revelação, criatividade, trilha sonora, efeitos especiais, humor.

AVALIAR VÍDEOS ATÉ 23/ABR (3ª.F.)

atividade interdisciplinar para 9 anos Sant`Anna

Atividade interdisciplinar (História, geografia e LP) será realizada por dupla ou trio. Pesquisar uma matéria jornalística (escrita ou televisionada) sobre a tragédia que abalou o Rio de Janeiro. Demonstrar como o(s) texto(s) ou vídeo(s) apresenta(m) sensacionalismos ou análises simplistas (senso comum). Produzir um texto apontando análises mais contundentes sobre o assunto. Organize suas ideias com base nas análises realizadas em fevereiro nas aulas de Geografia e História sobre os problemas gerados pelo excesso de chuva e suas causas. Paute suas análises na consciência ambiental e no fato que neste ano há eleições, portanto verifique se a mídia explora a tragédia apenas como resultado de alguns governos (municipal, estadual ou federal). O texto final deve conter o nome dos dois (ou três) autores e que todas as citações (retiradas de reportagens, textos jornalísticos, etc) devem ser feitas entre aspas. Não esquecer de publicar em seu texto o link da(s) matéria(s) jornalística(s) explorada(s) em sua pesquisa. Cada integrante desse publicar o mesmo texto em seu blog até 27 de abril (3ª. feira).

sábado, 3 de abril de 2010